Vídeo: o que acontece no seu estômago após ingerir macarrão instantâneo?
   Jim  Ferrari  │     25 de agosto de 2015   │     11:29  │  0

Sabe quando bate aquela fome e você não tem muito tempo e nem muita opção?  Numa situação assim muitos terminam recorrendo ao macarrão instantâneo – o popular miojo.

miojo

Cada um tem a sua receita preferida de miojo, mas todos concordam que ele não é lá muito saudável. Para reforçar esse assunto, estudantes criaram um experimento para mostrar o que o macarrão instantâneo em nosso estômago.

A pesquisa registrada em vídeo (veja abaixo) demonstrou uma comparação entre o macarrão comum e o instantâneo. A massa comum, da tradicional macarronada, se dissolve quase totalmente em 20 minutos, enquanto o miojo demora muito mais para ser digerido.

Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, EUA, que liderou o estudo, usou uma micro câmera dentro de uma pílula para mostrar todo o processo de digestão dos dois tipos de macarrão.

Após duas horas, o estômago mostrou dificuldades de digerir pedaços do macarrão instantâneo, já que o órgão não foi capaz de processar a alta quantidade de sódio e gordura presentes neste tipo de alimento.

Apesar do resultado, Braden diz que não quer impedir que as pessoas comam miojo, mas apenas deseja alertar indicando que as comidas rápidas podem não ser a melhor opção na hora que a fome chegar.

 

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *