Saiba por que você nunca deve levar seu celular para o banheiro
   Jim  Ferrari  │     30 de março de 2016   │     8:16  │  0

celular-banheiro

Cientistas explicaram por que você nunca deve levar seu celular para o banheiro.

Você poderia estar se expondo a germes como a salmonela, E. coli e C. Difficile usando o telefone no banheiro. A principal preocupação é se limpar e, em seguida, tocar o telefone sem lavar as mãos com água e sabão.

A especialista em higiene Dra. Lisa Ackerley afirmou: “Leia o livro ou use o telefone com sua mão direita, em seguida, transfira-o para a esquerda”. Depois, você deve se limpar com a direita e posteriormente lavar as mãos antes de voltar a pegar o objeto.

Para o Dr. Ron Cutler, da “Queen Mary’s University London”, Inglaterra, os níveis de contaminação variam muito dependendo de onde o banheiro está. Um banheiro público, por exemplo, oferece risco de muitos outros germes, além dos seus próprios.

Gotículas d’água poderiam ir parar seu telefone durante o ato de dar descarga. Então, quando for fazer isto, abaixe a tampa do vaso sanitário.

Por esta razão o melhor é não colocar o telefone em qualquer parte do banheiro. Coloque-o em seu bolso.

Germes poderiam sobreviver por até dois dias em seu celular. “Telefones aquecem um pouco, dando às bactérias um ambiente quente e agradável,” disse Dr. Cutler.

Para Val Curtis, diretor do Grupo de Saúde Ambiental na “London School of Hygeine and Tropical Medicine”, não acha que o uso de telefones no banheiro seja um problema. “É importante ter em perspectiva que há germes em todos os lugares”, afirmou. “A questão é se estes germes poderia fazer com que você ficasse doente.”

Não podemos nos contaminar com nossos próprios germes, então devemos ficar atentos (as) ao emprestar nosso telefone e também ao pegar algum emprestado.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *