Quanta Coca-Cola é consumida por dia no mundo?
   Jim  Ferrari  │     18 de fevereiro de 2016   │     8:15  │  0

Coca-Cola

Você é viciado em Coca-Cola? Se a resposta é sim, certamente você é daqueles que poderiam dar a vida por uma Coca gelada num dia quente do verão brasileiro. Saiba que você não está sozinho nesse comportamento. O mundo está repleto de fanáticos por Coca-Cola, pessoas que conseguem consumir o refrigerante diariamente, mesmo sabendo de todos os problemas que o excesso da bebida pode trazer para a saúde.

A Coca-Cola é realmente um fenômeno mundial de vendas. O refrigerante está presente em 160 dos 168 países do mundo, sendo um dos produtos mundiais com maior abrangência internacional. Norte-americanos, canadenses, italianos e espanhóis são os maiores consumidores de Coca do planeta.

De acordo com estimativas, aproximadamente 1,7 bilhão de litros de Coca-Cola são consumidos por dia no mundo. Por volta de 620,5 bilhões de litros são consumidos por ano. E para quem não sabe, a Coca-Cola foi criada pelo químico americano John Styth Pemberton. Ele gastou somente 74 dólares para desenvolver a fórmula do refrigerante, em 1886. Inicialmente, a bebida foi concebida como um medicamento.

Números da Coca-Cola no Brasil e no mundo

Os brasileiros amam Coca-Cola e contribuem muito para manter a fama dessa que é uma das marcas mais valiosas do planeta. Só para se ter ideia, o valor de mercado da Coca-Cola está estimado em US$ 142 bilhões.

No Brasil, a população bebe mais de 11 bilhões de litros do refrigerante por ano. Os números contam as Cocas tradicional, light e Zero.

Ao que tudo indica a Coca-Cola vem ampliando suas vendas em países emergentes, como Brasil, Índia, China e Turquia. Hoje, a Coca-Cola é um grande grupo multinacional, com diversos produtos no mercado. Aproximadamente sete mil produtos com a marca Coca-Cola são consumidos a cada segundo no planeta.

| Site de Curiosidades

Tags:,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *