Pai coloca filha recém-nascida à venda no OLX por 1 milhão de reais
   Jim  Ferrari  │     21 de junho de 2016   │     7:53  │  0

anuncio_ok_ok_ok_okUm jovem de 21 anos colocou a filha recém-nascida à venda em um anúncio no site de classificados “OLX”. A publicação foi confirmada pelo próprio pai, segundo o Conselho Tutelar da Zona Norte de Macapá, que investiga o caso.

No anúncio, publicado na madrugada desta segunda-feira (13), o pai estipula o valor de R$ 1 milhão pela criança de 16 dias de nascida, e descreve que a menina é “uma princesa linda”, “super calminha” e com “sorriso lindo”. A publicação, que está na categoria “bebês e crianças”, foi retirada após o Conselho Tutelar de Macapá tomar conhecimento da situação.

“Vendo essa princesa linda. Ela tem 16 dias. Super calminha. Tem um sorriso lindo e está muito bem educada. Faz coco só na fralda e mama muito bem [sic]”, escreveu o pai no anúncio.

O caso chegou ao conselho após denúncias de pessoas que viram a publicação. De acordo com a conselheira Érica Nunes, o pai começou a chorar quando atendeu à ligação da entidade, por causa da quantidade de telefonemas que passou a receber depois que colocou o número no site.

No depoimento no conselho, o pai teria demonstrado arrependimento e justificou a postagem dizendo tratar-se de uma brincadeira. Ele ainda falou que a publicação estava no ar porque não havia conseguido apagar o anúncio.

“Foi realizada uma denúncia para nós. Liguei para o pai fingindo que estava interessada. Ele atendeu e começou a chorar. Nesse momento me identifiquei como conselheira e pedi para se apresentar na sede do conselho. O pai foi  e levou a criança, dizendo que não passava de uma brincadeira e que estava muito arrependido. Ele tentou apagar, mas não conseguiu”, contou Érica Nunes.

A conselheira acrescentou que a mãe da criança também demonstrou estar bastante emocionada. Ela sabia sobre a publicação, conforme Érica. O caso poderá ser encaminhado a outros órgãos após avaliação do estudo social feito pela equipe com a família da criança.

Em nota, a OLX disse que “lamenta profundamente o ocorrido” e que ao identificar “o anúncio indevido fez a remoção imediata de sua plataforma”.

“Ela [mãe] estava muito abalada porque passou a receber várias ligações de pessoas ofendendo o casal. O caso vai ficar por aqui. Primeiro iremos fazer o estudo social para tomarmos uma medida”, disse Érica.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *