O novo dispositivo que promete curar o ronco
   Jim  Ferrari  │     23 de setembro de 2016   │     8:01  │  0

1773

Como sabemos, o sono é indispensável para recuperarmos as nossas energias, mas, infelizmente, nem todas as pessoas conseguem ter noites de descanso satisfatórias por vários motivos.

Os companheiros das pessoas que roncam que o digam (estima-se que 40% dos adultos ronquem ocasionalmente e 20%, habitualmente).

Há também pessoas que têm problemas como a apneia do sono – um distúrbio em que a respiração é repetidamente interrompida e retomada – o que, sem tratamento adequado, pode causar hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, distúrbios de memória, ganho de peso ou dores cabeça.

Pensando nisso, uma startup de Massachusetts, EUA, criou o Airing, um dispositivo de apenas 5 x 3 centímetros e de 25 gramas movido a bateria.

Ele é colocado no nariz e pode acabar com os roncos e com as apneias, pois ajuda o usuário a respirar graças aos dois microventiladores que possui.

3296

O Airing pode trabalhar por mais de 8 horas seguidas e cada uma de suas unidades é descartável e reciclável. O projeto ainda está em fase de captação de recursos e, se tudo der certo, chegará ao mercado futuramente.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *