Menina de apenas 4 anos extrai 16 dentes por causa de cáries
   Jim  Ferrari  │     15 de junho de 2015   │     10:44  │  0

Sucos de caixinha, achocolatados, balas, chicletes… humm…. o cardápio pode ser imenso para as crianças, mas a quantidade de cáries pode vir também na mesma proporção. Principalmente se não houver uma rotina diária de escovação dos dentes.

Menina de quatro anos de idade teve 16 de seus 20 dentes extraídos devido às cáries.

Menina de quatro anos de idade teve 16 de seus 20 dentes extraídos devido às cáries.

Uma mãe na Inglaterra parece não ter tomado o devido cuidado com sua pequena filha de apenas quatro anos. A menina teve 16 (de um total de 20) dentes removidos por um dentista. Todos eles estavam muito careados. Que dó!

Depois que a jovenzinha passou a ter muitas dificuldades para comer, a mãe (pelo jeito muito irresponsável) a levou ao dentista, que aplicou uma anestesia geral para realizar o procedimento.

Consegue imaginar o trauma que a menina ficará do dentista?

O lado positivo é que trata-se de dentes de leite e muito em breve a pequena terá seus dentes de volta. Mas se eles vão durar muito vai depender da mãe, que esperamos ter aprendido a lição.

Não custa lembrar que a maneira mais fácil de prevenir as cáries é usar creme dental, que contenha flúor, após as refeições, e consultar-se regularmente com um dentista.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *