Jovem anoréxica se recupera após mãe planejar seu funeral
   Jim  Ferrari  │     11 de novembro de 2015   │     7:49  │  0

Uma jovem de 18 anos chegou a um ponto tão crítico de anorexia que sua mãe, já sem nenhuma esperança, começou a planejar seu funeral.

Niamh Wyne tinha apenas 14 anos e pesava 95 quilos quando começou no “vício” de perder calorias. Ela ficou com a saúde tão debilitada que um médico a avisou que ela terminaria em um caixão.

11212

A mãe de Wyne levou a sério o alerta do médico e, de fato, começou a planejar o funeral da filha, que já expressava o desejo de ser cremada.

1160

No entanto, houve um “milagre”. A equipe médica que tratava do caso de Wyne, na Irlanda do Norte, disse que o alerta de morte serviu como um “despertador” para a jovem e, de repente, ela passou a dar sinais de melhora, até se recuperar totalmente da doença.

Gradualmente Wyne voltou a comer, ganhar peso e seu cabelo, que havia caído, voltou a crescer.

11510

Ela relatou que quando um dos profissionais a advertiu dizendo que ela morreria caso não começasse a comer, ficou assustada e percebeu que não poderia morrer de fome.

“Eu só quero que outras pessoas saibam que elas podem se recuperar da anorexia também (…) agora, em vez de planejar meu funeral, estou ocupada planejando meu futuro”, afirmou a jovem.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *