Fazer trabalho doméstico é ruim para a saúde, revelam especialistas
   Jim  Ferrari  │     28 de fevereiro de 2016   │     8:00  │  0

1885

Manter a casa sempre limpa é um hábito da maioria das pessoas. Mas você sabia que até mesmo o trabalho doméstico pode levar a problemas de saúde?

Há novas evidências que sugerem que determinadas tarefas podem ser prejudiciais à nossa saúde. A “AeraMax” se uniu com a “Netmums” e com a especialista Dra. Julie Riggs para revelarem como aquelas tarefas diárias podem impactar em nossa saúde.

A lista abaixo conta com 7 itens reveladores a respeito de nossos hábitos de limpeza.

1. Limpando o banheiro

95% das fragrâncias de produtos como purificadores de ar, aerossóis, desodorantes e sprays de sala, contêm compostos derivados do petróleo. Assim você estará sujeito a ter doenças respiratórias como a asma, por exemplo.

2. Aspirando

Ao fazer isto em seu lar você estará espalhando uma grande quantidade de partículas (como poeira, pelos de animais e mofo) prejudiciais à saúde através do ar.

3. Cozinhando

Fogões a gás liberam gases como o dióxido de azoto, monóxido de carbono e formaldeído, que não fazem bem para nossa saúde respiratória.

4. Secagem de roupas

Fazer isto dentro de sua residência libera litros de umidade no ar. Bactérias, fungos e mofo, por exemplo, prosperam nesse ambiente.

5. Cães e outros animais

Seus pelos ficam nos tapetes, aumenta os níveis de poeira e podem causar asma e rinoconjuntivite.

6. Água sanitária

Crianças expostas mais regularmente ao produto têm mais infecção que as que não são expostas.

7. O lar

Até mesmo o tipo de casa em que vivemos tem um papel na nossa saúde respiratória. Residências com pouca ventilação podem aumentar a reprodução de fungos e bactérias.

Tags:, , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *