Entrevista de emprego na segunda-feira de Carnaval fica sem candidatos
   Jim  Ferrari  │     19 de fevereiro de 2015   │     8:08  │  0

Uma entrevista de emprego para vagas de vendedor em um shopping de Sorocaba (SP) ficou sem candidatos nessa segunda-feira de Carnaval (16). Nem sempre todos os candidatos comparecem, mas nesse caso, o problema foi a falta de informação sobre o período carnavalesco. Nenhum dos 30 convocados apareceu na entrevista, segundo o portal G1.

f99069a66f913df9bf7f3e2c809674e4

Péricles Régis, recrutador da vaga, contou que mais de 800 candidatos haviam feito inscrição para concorrer ao posto, cujo salário varia entre R$ 1,1 mil e R$ 2 mil com as comissões. Desses, 30 foram chamados para a segunda fase do processo de seleção. Régis ficou surpreso ao chegar no local combinado para as entrevistas pessoais e não encontrar nenhum candidato.

O recrutador postou a foto no Facebook dele e a imagem recebeu muitas curtidas. Por outro lado, muitos internautas criticaram a data escolhida para o processo seletivo nos comentários da postagem. Régis explica que telefonou aos candidatos para avisar da data das entrevistas e ninguém fez objeção ao dia escolhido.

No entanto, ao contrário do pensamento da maioria das pessoas, tanto a segunda-feira quanto a terça-feira de Carnaval não são feriados no calendário oficial. Esses dias só viram feriado se houver leis estaduais ou municipais determinando a folga nesse período. O que você acha dessa história? Você faria uma entrevista no Carnaval?

VI NA INTERNET

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *