13 de fevereiro de 2017

Com 500 quilos, mulher passa por cirurgia bariátrica

9tshe7qzocqk6jqnotshsgytq

Considerada como a mulher mais gorda do munda, a egípcia Iman Ahmad Abdulati passará por uma cirurgia de redução de estômago que poderá salvar sua vida. O procedimento será feito na Índia depois que um dos principais cirurgiões bariátricos do mundo se ofereceu para operá-la gratuitamente.

A mulher , de 36 anos, pesa cerca de 500 quilos e, segundo seus familiares disseram ao jornal britânico “The Mirror”, ela não sai de casa há mais de 25 anos. Ela teve de ser retirada de sua casa com um guindaste, que a levou, na cama, para o veículo que fez o transporte até o aeroporto. Uma das paredes do quarto dela precisou ser quebrada para viabilizar a passagem.

0otjrdkx6rmy1q9uta8o8jvhr

Para viajar de Alexandria, no Egito , para Mumbai, na Índia, Iman teve de ser colocada em um avião de carga. Sem escalas, um voo entre as duas cidades dura entre oito e nove horas.

A meta do médico responsável pela cirurgia é fazer com que Iman perca aproximadamente 400 quilos em dois anos.

A família de Iman diz que ela nasceu com aproximadamente cinco quilos e foi logo diagnosticada com elefantíase, uma infecção parasitária que provoca inchaços nos membros. Aos 11 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que a deixou acamada, fazendo com que iniciasse sua trajetória de ganho de peso.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *