Caipora de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia!
   Jim  Ferrari  │     15 de abril de 2015   │     14:22  │  0

Dihan assiste a um desenho do Bob Esponja com cigarro entre os dedos - Foto: Barcroft Media/Other Images

Dihan assiste a um desenho do Bob Esponja com cigarro entre os dedos – Foto: Barcroft Media/Other Images

Na Indonésia, uma criança de apenas 7 anos tem chamado a atenção pelo seu grande vício em nicotina. Dihan fuma desde os 3 anos. Troca qualquer brincadeira com os amigos pelo prazer de uma belíssima tragada.

Ele chega a fumar até 16 cigarros por dia! A maioria comprada com o dinheiro da mesada.

Quem financia o terrível vício sãos os próprios pais do pequeno Caipora*.

Apesar de darem dinheiro para o menino, eles dizem que não concordam com o hábito dele. (Aaahhhh tá!)

“Se ele não fuma, fica chorando”, lamenta a “mãe” (mãe entre aspas mesmo, né?)

“Se ele não tem cigarros, fica furioso”, acrescenta o “pai” – um homem de 36 anos que se deixa manipular pelo filho de 7.

bebefumanteA história do Dihan lembrou bastante a do pequeno Aldi Rizal, outro garotinho da Indonésia que, aos 2 anos de idade, fumava 40 cigarros por dia!!! Isso foi em 2013 e na época a sua história deixou todo mundo embasbacado.

Hoje, com 5 anos de idade, Aldi luta contra outro vício. É que ele trocou os cigarros por doces e frituras. Não é à toa que o rapazinho está bem acima do peso – ele come três latas de leite condensado por dia! Aaaahhh… moleque!

datena-barbaridadeA família, que certamente é a maior culpada por esta vida desregrada do menino, tenta agora ajudá-lo a comer apenas frutas e legumes. (Eu até duvido que consigam…)

Estes dois casos (que certamente não são isolados) mostram duas tristes realidades da Indonésia: o aumento da população fumante e o início cada vez mais precoce deste vício nojento.

*Caipora, se você não sabe, faz parte da mitologia tupi-guarani. No folclore brasileiro é representado como um índio de pele escura. Fuma pu-pexte!

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *