18 de junho de 2015

Boas notícias para quem come chocolate todos os dias

Essa é para você parar de se culpar por comer tanto chocolate!

chocolate-comendoSegundo um estudo recente, na Inglaterra, pessoas quem comem chocolate com regularidade possuem uma probabilidade menor de serem vítimas de derrames e doenças cardíacas. – Viu, mãe?

A pesquisa foi realizada com cerca de 21 mil britânicos ao longo de 12 anos e os resultados sugerem que comer chocolate poderia ser benéfico para a saúde.

Os cientistas descobriram que as pessoas que comiam regularmente chocolate, algumas até 100g por dia, eram 11% menos propensas a sofrerem de um ataque cardíaco, derrame ou outro problema cardiovascular em relação às pessoas que não o comiam.

Comer chocolate também foi associado com uma redução de 25% na chance de morrer com um problema cardíaco especificamente.

Hummmm… agora bateu uma vontade de comer um tablete inteiro!

Mas calma! Isso não significa que agora você irá se empanturrar de chocolate. Aedin Cassidy, nutricionista da Universidade de East Anglia, advertiu que o chocolate também contém gordura e açúcar, e apenas sua ingestão moderada pode ser feita juntamente de uma dieta saudável rica em frutas e vegetais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *